Qual vitamina ou suplemento é realmente adequado para você?

Hoje ao andar por corredores de lojas de suplementos ou em qualquer farmacia, é possivel ver um grande numero de vitaminas e outros complementos alimentares com promessas de músculos maiores e uma vida longa e saudável.

Diante de tantas opçoes, o mais difícil é encontrar a melhor e a mais segura opção para suas necessidades pessoais.

Tavlez o que você procura seja uma vitaminha que possa ajudar você a manter seus ossos fortes a medida que envelhece. Ou queira maximizar os seus esforços em processo de perda de peso. Ou talvez você ainda não saiba nada sobre o assunto de suplementos e esteja buscando uma ponto de partida para começar a suplementar.

Não importa se você ainda não saiba nada sobre o assunto, pois neste artigo iremos abordar tudo o que você precisa saber para encontrar as melhores vitaminas e suplementos, e o melhor de tudo, alem de dar dicas sobre vitaminas e suplementos, este artugo também pensa na saúde do seu bolso na hora de fazer suas compras.

Segurança

Antes de considerar adicionar qualquer vitamina ou suplemento ao seu plano alimentar, fale com um médico. Por quê? Bem, seu corpo e suas necessidades são únicas, e apenas um profissional de saúde treinado pode lhe dizer o que é seguro e o que não é baseado no seu histórico de saúde, condições atuais, medicamentos prescritos e outros fatores-chave. E se você estiver hesitando em falar sobre isso, lembre-se de que o objetivo do deste artigo é ajudá-lo a ser o mais saudável possível, portanto, falar com seu médico é imprescindível para alcançarmos nosso objetivo.

Veja aqui tudo que voce precisa saber sobre segurança no uso de vitaminas e suplementos.

Vitalidade/Energia

Digamos que sua venergia não seja mais o que costumava ser, e podem haver muitos fatores em potencial que prejuticam os seus níveis de energia. Mas agora você está em busca de alguma alternativa que ajude você a passar o dia com mais disposição, e obter a quantidade certa de certos nutrientes é um excelente ponto de partida.

Vitaminas do complexo B, vitamina D e ferro desempenham um papel importante no combate à fadiga. E embora a maioria das pessoas possa normalmente encontrar esses nutrientes em abundância em suas dietas, a suplementação pode ser um boa opção contar o cansaço excessivo.

Perda de peso

Se você está tentando perder peso, e esta pensando em tomar aquele comprimido ou pózinho magico que alega ajudar na queima de gordura e acelerar seus resultados de forma surpreendente, pode indo tirando seu “cavalinha da chuva”. Infelizmente não há nenhum suplemento no mundo que possa magicamente derreter seus kilinhos a mais de gordura. a solução está nos princípios testados e comprovados de uma melhor nutrição e práticas de exercícios constantes.

No entanto, se você não estiver recebendo o suficiente de algumas vitaminas e minerais, o que certamente pode acontecer quando você segue uma dieta de baixa caloria, pode tornar a perda de peso em um processo ainda mais dificil.

Multivitamínicos

Você pode não ter um objetivo dietético específico, mas acha que sua dieta está um pouco carente em relação a alguns nutrientesde que o corpo humano precisa. E embora os alimentos sempre sejam sua principal fonte de vitaminas, os multivitamínicos podem ser uma ótima ajuda na correção de algumas deficiências nutricionais.

Quando falamos em multivitamínicos, não existe uma fórmula única para todos. Alguns multivitamínicios atendem as necessidades fisiológicas masculinas, enquanto outros são mais adequados para as necessidades fisiológicas femininas, e isso é apenaso começo. Então, como saber qual o melhor multivitamínico para você?

Vitamina A

Embora seja provavelmente mais conhecida pela sua relação coma visão, a vitamina A também é crucial para manter o sistema imunológico e reprodutivo em bom estado. Fora que algumas pesquisas ligaram o nutriente a um risco menor de câncer de pele e obesidade.

A vitamina A é solúvel em gordura, o que significa que seu corpo pode armazená-la. Também está disponível através de uma variedade de alimentos, como a cenoura e o melão, então a partir do momento em que você tem esses alimentos inseridos em sua dieta, provavelmente estará recebendo vitamina A o suficiente para manter os níveis dessa vitamina.

Os grandes benefícios de B

Na verdade as vitaminas no complexo B  é um grupo de oito nutrientes distintos. Porém, como um todo, eles são responsáveis ​​pormanter o seu metabolismo funcionando de maneira suave e eficiente, e uma deficiência em qualquer um desses nutrientes podem causar sérios danos a sua saúde.

As vitaminas do complexo B são solúveis em água, o que significa que seu corpo se livra do que não usa imediatamente e você precisa constantemente reabastecer suas lojas com alimentos ou suplementos (em contrapartida das vitaminas solúveis em gordura, como a vitamina A).

Tudo que você precisa saber sobre a vitamina C

Comece a ver a vitamina C como a fonte de energia que mantém o sistema de defesa natural do seu corpo funcionando. Este poderoso nutriente fortalece o sistema imunológico, que por sua vez ajuda a combater germes e bactérias potencialmente perigosos, além de atuar como antioxidante combatendo os radicais livres que poderiam danificar seu DNA e levar a doenças crônicas. Dahora, não é?

Há muito mais a se saber sobre essa importante vitamina (e não, ela não vai impedir o resfriado comum), e você pode ficar surpreso sobre o quanto você deve cnsumir diariamente dessa vitamina.

A “vitamina do sol”

Quando falamos em no sistema imunlógico, temos que falar sobre a vitamina D, o hormônio (sim, hormônio) que também ajuda seu corpo a construir ossos e dentes mais fortes fortes e euxilian no funcionamento de seus músculos. Existem pesquisas que associaram a falta de D a um risco maior de hipertensão, diabetes tipo 2 e câncer

 Bilhões de pessoas sofrem a deficiencia desse nutriente, não consumindo diariamente esse nutriente, isso se deve não apenas suas dietas, mas tambem onde vivem e idade que possuem.

Colágeno

De todos os suplementos alimentares disponíveis, o colágeno o calágeno tem roubado a cena. A proteína, que é produzida naturalmente em nossos corpos, recebe muita atenção no mundo da beleza por seu potencial para deixar seus cabelos mais bonitos e mais fortes, te dar uma aparência mais jovem, mas seus benefícios não param por aí.

O colágeno é essencial quando se trata de recuperação muscular, reposição de cartilagens e ossos danificados, além de auxilar a mobilidade de nossas articulações e tecidos conjuntivos à medida que envelhecemos. A proteína está prontamente disponível em muitos alimentos, mas pesquisas recentes indicam que consumir colágeno como suplemento pode beneficiar ainda mais as pessoas mais ativas. Pronto para tentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *